Flamengo e Vasco se enfrentam pela semifinal do Carioca-23

0
292
Marcelo Cortes/Flamengo

O Maracanã será o palco nesta segunda-feira de mais um clássico dos milhões entre Flamengo e Vasco. A partida começará às 21h10 e vale como jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Ao contrário do que tem ocorrido nos últimos anos o Cruzmaltino chega ao confronto com um certo favoritismo, devido aos seus últimos resultados e ao período de turbulência que atravessa o arquirrival rubro negro.

No último duelo entre os tradicionais adversários, ocorrido há oito dias, o clube da Colina venceu por 1 x 0 e ajudou a aprofundar a crise que atinge o milionário elenco do Flamengo. O time da Gávea não vem bem na temporada e, além de perder as decisões da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, teve um desempenho muito fraco no Mundial Interclubes da Fifa e voltou somente com o terceiro lugar na competição.

Além disso, o rubro negro viu escapar pelos dedos a Taça Guanabara ao perder a final para o Fluminense. Por conta disso, o Vasco, que venceu o Bangu em seu último compromisso pela primeira fase do Cariocão, terminou o antigo primeiro turno do estadual em segundo lugar e obteve a vantagem de jogar por dois empates ou resultados iguais contra o Flamengo para chegar à decisão.

O técnico da equipe da Gávea, o cada vez mais questionado português Vítor Pereira, deverá promover o retorno de cinco atletas que não estiveram na decisão da Taça Guanabara, perdida para o Fluminense. Com isto, voltam Fabrício Bruno, Vidal, Thiago Maia, Ayrton Lucas e Pedro. Uma formação bem mais ofensiva em relação ao duelo com o tricolor das Laranjeiras na última semana.

No Vasco, o treinador Maurício Barbieri deverá encorpar seu meio campo como vez nos três clássicos que disputou até o momento no Carioca, com vitórias sobre Botafogo e o próprio Flamengo e derrota para o Fluminense, mas jogando muito bem. A única alteração deverá ser a entrada de Manuel Capasso no lugar de Miranda.

A TV Bandeirantes e a BandSports transmitirão a partida ao vivo a partir das 21 horas para todo o Brasil. O árbitro do duelo será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca. No VAR ficará Rodrigo Nunes de Sá.