Flamengo joga pelo empate contra o Vasco para chegar à final do Carioca

0
138
Imagem: Federação de Futebol do Estado do RJ/Divulgação

O Maracanã sediará neste domingo mais um clássico decisivo entre Vasco e Flamengo valendo pelas semifinais do Campeonato Carioca. Quem passar por esta fase fará a final do estadual contra o Fluminense, que goleou impiedosamente o Volta Redonda por 7 x 0 e luta pelo bicampeonato.

A partida começará às 18 horas e no jogo de ida os rubro negros bateram o arquirrival por 3 x 2. Com isto, o time da Gávea inverteu a vantagem que pertencia ao clube da Colina e agora precisa somente de um empate para chegar à decisão do torneio estadual.

O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, ainda mantém o mistério sobre a escalação. No último confronto com o Vasco a equipe parece ter recuperado um pouco da motivação e jogou com mais ofensividade com o goleador Pedro em campo. Se superar o Vasco o rubro negro da Gávea participará da quinta final de Carioca em sequência, tendo conquistado um tricampeonato estadual, mas perdido em 2022 para o Fluminense.

O Vasco vem de um tropeço na Copa do Brasil, tendo sido eliminado precocemente da
competição nacional pelo fraco ABC de Natal (RN) nos pênaltis. O técnico Maurício Barbiere
deverá ter força máxima contra o Flamengo neste domingo.

O clube da Colina famosa terá pelo menos uma mudança para o duelo com o arquirrival: Rodrigo deverá entrar no lugar de Marlon Gomes. Além desta única alteração, o técnico Maurício Barbieri usará a força máxima neste domingo no estádio do Maracanã. A última conquista do Cruzmaltino de São Januário ocorreu em 2016, quando chegou ao bicampeonato derrotando o Botafogo na decisão do torneio.

A CazéTV transmitirá o duelo semifinal do Carioca ao vivo para todo o Brasil a partir das 17h45. O juiz da partida será Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luís Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto.