Fluminense inicia luta pelo bi contra o Resende

0
24
Imagem: Ferj - Divulgação

Campeão do torneio em 2022, quando derrotou o então favorito nas finais e conquistou um título depois de dez anos de jejum, o Fluminense estreia no Campeonato Carioca neste sábado à tarde no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O adversário do tricolor será o Resende, que chega ao Cariocão-23 com a credencial de ter sido o campeão da Taça Rio no ano passado e com o objetivo de ir ainda mais longe na atual temporada. O alvinegro do Sul do estado costuma endurecer as partidas que disputa diante de sua torcida naquela região fluminense.

Reforçado para a temporada, com a contratação de atletas como Keno, por exemplo, que estava no Atlético (MG), o Fluminense também manteve suas principais peças na temporada passada, incluindo o grande matador Germán Cano, o experiente meio-campista Paulo Henrique Ganso e o volante André.

A prioridade do tricolor das Laranjeiras é a disputa da Taça Libertadores, quando tentará um inédito título internacional. Porém, a comissão técnica e, claro, a torcida, esperam a manutenção da hegemonia no Estado. Ao todo o Fluminense já conquistou o Carioca em 32 oportunidades e somente o Flamengo tem mais títulos, com 37 conquistas domésticas.

Até a noite da última sexta-feira já haviam sido comercializados dez mil ingressos para o confronto no Sul Fluminense. Matheus Ferraz, com problema no joelho, está de fora da equipe das Laranjeiras para a estreia no Estádio Raulino de Oliveira neste sábado à tarde. O Resende, por outro lado, terá a formação máxima para enfrentar o time da capital.

O jogo entre Resende e Fluminense será transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes e pelo canal a cabo BandSports. Não haverá VAR, pois este recurso só começará a ser utilizado nas partidas da semifinal e nos clássicos.