Fluminense quer selar classificação contra o Bangu em Brasília

0
221
Foto: FFC/Divulgação

Bangu e Fluminense se enfrentam neste sábado às 16 horas, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, pela décima rodada da Taça Guanabara. O tricolor das Laranjeiras ainda tem chance de título do torneio e se vencer o confronto contra o alvirrubro praticamente garantirá a classificação para as semifinais do torneio estadual.

No momento o Fluminense tem 19 pontos e está na vice-liderança da Taça Guanabara, quatro pontos atrás do Flamengo. O Bangu está em sétimo, com 12 pontos, e vem de duas derrotas consecutivas, para Botafogo e Volta Redonda. Para passar às semifinais o time da zona norte do Rio de Janeiro tem de vencer o tricolor e torcer por tropeços de Botafogo, Vasco ou Voltaço.

Mandante do jogo transferido para Brasília, a equipe banguense, comandada pelo técnico Felipe, não terá o volante Edinho, que pertence ao próprio Fluminense e por força contratual não poderá enfrentar o tricolor. Outro que está fora é o goleiro Paulo Henrique, que sofreu uma lesão no tendão.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, relacionou todos os titulares para o duelo com o Bangu. a expectativa é que a escalação do jogo contra a Portuguesa seja repetida. Alexsander será mantido na lateral esquerda e David Braz fará a dupla de zaga com Nino. O meia Lima é desfalque certo, pois foi liberado pelo clube pra acompanhar o nascimento do Filho e nem mesmo viajou para a Brasília com a delegação. Fernando Diniz, como é característico dos times que comanda, mais uma vez vai usar um esquema ofensivo e de muita posse de bola.

O árbitro da partida será André Rodrigo Rocha, auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Thiago Filemon Soares. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes e pela BandSports para todo o Brasil a partir das 15h45.