Vasco e Botafogo se enfrentam em São Luís (MA)

0
79
Vasco vs Botafogo

Um clássico carioca na cidade nordestina de São Luís, capital maranhense, é o grande destaque da rodada do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro neste domingo, às 20 horas. O confronto entre os alvinegros ocorrerá no Estádio Castelão.

O último jogo entre os tradicionais adversários ocorreu no ano passado e o Botafogo vendeu por 4 x 0 em pleno Estádio de São Januário, pelo segundo turno da Série B. O clube de General Severiano não apenas conseguiu retornar para a elite do futebol brasileiro, como conquistou o título da divisão de acesso. O Gigante da Colina, por outro lado, terá de disputar pelo menos mais uma vez a competição na atual temporada. 

O confronto deste domingo em São Luís faz parte da sexta rodada do Estadual, que tem o próprio Vasco como líder com 13 pontos. O Cruzmaltino tem tido um começo de temporada bem promissor, tentando acertar o time para a próxima Série B. O Botafogo está em terceiro lugar com dez pontos e vive um período de transição para a nova administração do investidor americano John Textor. 

Na última rodada o Vasco teve muita dificuldade para derrotar a Portuguesa por 1 x 0 gol um gol salvador de Nenê cobrando penalidade máxima aos 29 minutos do segundo tempo da partida. O Botafogo começou vencendo o clássico contra o Fluminense, mas tomou a virada no segundo tempo e saiu derrotado por 2 x 1 do Estádio Nilton Santos. O técnico alvinegro Enderson Moreira foi demitido logo no dia seguinte e o time será comandado pelo ex-jogador Lúcio Flávio no jogo deste domingo.

O clássico será transmitido ao vivo pelo Cariocão Play e pelas TVs de Botafogo e Vasco na internet a partir das 20 horas.