Vasco e Flamengo fazem no Maracanã primeiro clássico carioca do ano

0
76
Foto: Divulgação/CRF

Hoje tem clássico dos milhões no Estádio do Maracanã a partir das 19 horas. Vasco e Flamengo se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Carioca de 2024 no primeiro embate da  competição entre os chamados grandes do Estado do Rio de Janeiro. O rubro negro ainda está invicto na temporada, enquanto os cruzmaltinos lutam para se aproximar da zona de classificação para a próxima fase do torneio.

Com um jogo a menos em relação ao adversário, o time da Gávea, comandado pelo técnico Tite, teve dois empates na competição por ter utilizado formações repletas de jovens atletas da base enquanto os titulares faziam pré-temporada nos Estados Unidos. Em eu último duelo, porém, o rubro negro bateu a fraca equipe do Sampaio Corrêa por 2 x 0.

O Vasco ocupa apenas o sétimo lugar no Cariocão e desde o retorno do time titular da pré-temporada em Punta Del Este teve uma vitória, um empate e uma derrota. O Gigante da Colina tem oito pontos no campeonato, cinco a menos que o líder Fluminense e um atrás do Madureira, que no momento fecha o G-4 do estadual.

Para o clássico deste domingo o técnico Tite deverá promover o retorno de alguns atletas que estavam sendo poupados neste início de temporada. Fabrício Bruno, Varela, Cebolinha e Pedro deverão ser escalados e a formação inicial tende a ser a que empatou em 1 x 1 com o Orlando City nos Estados Unidos.

Ramon Díaz, técnico do Vasco, terá a volta de Jair, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Com isto o volante deverá começar como titular no clássico contra o Flamengo. Provavelmente a equipe deverá adotar um esquema mais cauteloso, com três zagueiros

O confronto entre Vasco e Flamengo terá a transmissão direta dos canais SporTV, Premiere, SBT e CazeTV a partir das 18h50. O árbitro da partida, pela primeira vez escolhido de comum acordo entre os clubes que farão o clássico, será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Correia. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá. Mais: tudorondonia.com