Vasco enfrenta o Flamengo pela primeira vitória em clássicos em 2022

0
47
Vasco vs Flamengo

 O Estádio Nilton Santos será o palco neste domingo às 16 horas de mais uma edição do tradicional Clássico dos Milhões entre Vasco e Flamengo. Com as equipes já classificadas para a próxima fase do Estadual do Rio de Janeiro e o Fluminense campeão por antecipação da Taça Guanabara, o confronto vale mais pela rivalidade e, no caso do Cruzmaltino, a necessidade de um triunfo que possa lhe dar mais confiança para o prosseguimento da temporada. 

Até o momento o Vasco não venceu clássicos no Cariocão 2022, tendo perdido para Botafogo e Fluminense. No meio da semana o Gigante da Colina teve um compromisso contra a Ferroviária pela Copa do Brasil e, embora tenha conseguido avançar na competição com uma magra vitória por 1 x 0 no campo do adversário, teve uma atuação muito fraca. O Cruzlmamtino terá de disputar a Série B novamente este ano e precisa melhorar muito. 

O Flamengo espera chegar à final do torneio carioca e conquistar o tetracampeonato estadual, o que somente o Botafogo conseguiu até hoje. O rubro negro venceu o clássico contra o próprio alvinegro de General Severiano, mas perdeu para o Tricolor das Laranjeiras.

No último confronto entre flamenguistas e vascaínos o time da Colina venceu por 3 x 1 o então favorito rubro negro da Gávea e quebrou um jejum de 17 jogos sem triunfos sobre o maior rival. 

O duelo pelo Estadual do Rio de Janeiro terá a transmissão ao vivo pela Rede Record e pelas TVs dos dois clubes, entre outras opções.