Vasco estreia time titular contra a Portuguesa

0
10
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Hoje tem jogo do Vasco contra a Portuguesa pela quarta rodada do Campeonato Carioca e a maior atração será a estreia da equipe titular do clube da Colina em partidas oficiais na temporada de 2023. O jogo começará às 21h10.

Até o momento, os titulares do Vasco participaram somente de amistosos na Flórida, nos Estados Unidos. Com os reservas, o Cruzmaltino dois jogos pelo Cariocão e empatou ambas. No último compromisso o time de São Januário ficou em igualdade com o Audax Rio, com o placar de 1 x 1, e ocupa o nono lugar na tabela de classificação.

A Portuguesa, por outro lado, venceu um jogo e perdeu dois e está na oitava posição com três pontos. A equipe é comandada pelo técnico Felipe Surian, que tem 41 anos e muita identificação com o clube da Ilha do Governador.

O treinador vascaíno, Maurício Barbieri, deverá manter a base dos amistosos realizados nos Estados Unidos. O técnico também deverá manter Robson Bambu, que estreou contra o Audax, no time titular, que terá ainda Pedro Raul. Pumita, Lucas Piton e o veterano Nenê, entre as maiores estrelas.

A Lusa da Ilha do Governador terá os desfalques de Vinícius Kiss e Gabriel Cunha, ambos lesionados, mas deverá usar a maior parte dos atletas que entraram em campo na última rodada contra o Bangu, quando a Portuguesa foi derrotada por 1 x 0 pelo time da Zona Oeste do Rio de Janeiro, gol marcado por Adryan dos Santos.

A partida entre Portuguesa e Vasco no Estádio Luso-Brasileiro será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes e pela BandSports a partir das 20h50. O árbitro será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Thiago Henrique Neto e Thayse Marques Fonseca