Vasco fecha rodada do Carioca contra o Boavista

0
194
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco tem tudo para golear o Boavista nesta segunda-feira às 19h30, em São Januário, fechando a nona rodada do Campeonato carioca. O adversário de Bacaxá é o lanterna do torneio estadual como somente dois pontos e ainda sem vencer.

Caso derrote o Boavista o Vasco voltará ao G4 do Carioca e tirará o Botafogo da faixa de classificação para as semifinais do torneio. O Gigante da Colina tem 14 pontos e está na quinta posição. Se vencer irá a 17 e ocupará a terceira colocação. No próximo final de semana o time de São Januário enfrentará o arquirrival Flamengo, líder isolado do estadual do Rio de Janeiro.

No meio da última semana o Vasco bateu o Trem pela Copa do Brasil por 4 x 0 e avançou com muita tranquilidade na competição nacional. A equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri vive um período de ascensão na temporada e já venceu o clássico contra o Botafogo por 2 x 0.

Para o duelo com o Boavista o Cruzmaltino deverá usar o que tem de melhor no elenco. Maurício Barbieri tem somente uma dúvida, no meio de campo, entre Alex Teixeira ou o experiente craque Nenê, que já está recuperado de uma contusão.

O Boavista não terá quatro de seus titulares, todos suspensos por terem levado cartões amarelos ou vermelhos. O time de Bacaxá está na lanterna do Cariocão e corre sério risco de rebaixamento para a segunda divisão.

O jogo entre Vasco e Boavista de Bacaxá será transmitido ao vivo pela CazéTV a partir das 19h15. O árbitro da partida será Alexandre Vargas Tavares, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Gomes Rosa. Não haverá VAR para esta partida do campeonato carioca de 2023.