Volta Redonda e Fluminense abrem semifinais no Rio

0
238
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Volta Redonda e Fluminense fazem neste domingo o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. O duelo ocorre no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18 horas. O Voltaço luta por um título ainda inédito e o tricolor da capital está em busca do bicampeonato.

Por ter tido a melhor campanha da fase inicial da competição e conquistar o título da Taça Guanabara vencendo o Flamengo na última rodada do torneio, o Fluminense entra com a vantagem de empatar as duas partidas das semifinais para avançar e mais uma vez fazer a decisão do estadual do Rio de Janeiro.

Além de ter ficado com a Taça Guanabara, o Fluminense vive um período de lua de mel com sua torcida. A chegada do ídolo Marcelo, que voltou ao clube que o lançou para o futebol, deixou os tricolores entusiasmados para a temporada. Marcelo retorna ao time das Laranjeiras depois de ter feito uma carreira muito vitoriosa na Europa.

O Volta Redonda entrou na vaga que seria do Botafogo, que perdeu para a Portuguesa na última rodada da Taça Guanabara. A equipe faz uma campanha excepcional no estadual. O time do Sul Fluminense tem disparado o melhor ataque da competição, com 27 gols – sete a mais que o Fluminense -, além do artilheiro isolado do Cariocão, Lelê, que já fez 12 gols e tem acerto com o próprio Fluminense. O técnico do Voltaço, Rogério Corrêa, poderá escalar o time completo contra os visitantes deste domingo.

No Fluminense, considerado favorito pada a partida, o treinador Fernando Diniz ainda não poderá escalar Marcelo e tem somente uma dúvida no ataque, entre Lima ou Pirani, caso Keno não possa atuar. O artilheiro Cano e Ganso, grandes destaques do time na temporada, estão confirmados entre os titulares.

A Rede Bandeirantes e a BandSports transmitirão o jogo ao vivo para todo o Brasil a partir das 17h45. O árbitro do confronto será Yuri Elino Ferreira Cruz, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto.