Desfalcado, Grêmio tem de vencer Ypiranga para decidir Gauchão

0
182
Imagem: Divulgação

Os dois clubes que que fizeram a final do Campeonato Gaúcho no ano passado, Grêmio e Ypiranga, estão mais uma vez envolvidos em uma partida decisiva no estadual deste ano. Neste sábado, às 16h30, na Arena do tricolor, em Porto Alegre, as equipes se enfrentam no jogo de volta da semifinal do torneio.

A equipe de Erechim venceu a primeira partida por 2 x 1 no Estádio Colosso da Lagoa e só precisa empatar para chegar a mais uma decisão de Gauchão. Já ao Grêmio, que luta pelo hexacampeonato, tem de vencer por dois gols de diferença para fazer a final. Caso repita a margem obtida pelo adversário no jogo de ida a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

Depois do insucesso em Erechim, o Imortal tem muitos problemas para o confronto de volta da semifinal. O técnico Renato Portaluppi não terá Kannemann – expulso no duelo inicial com o Ypiranga -, Villasanti e Carballo, que estão, respectivamente, servindo às seleções de Paraguai e Uruguai. Pepê e Fábio estão lesionados e também desfalcarão o tricolor da capital gaúcha.

Cristaldo está com problemas musculares, mas mesmo assim foi relacionado pelo treinador. Alguns nomes que poderão ser usados por Renato são João Pedro, Bruno Uvini, Thiago Santos e Thaciano. A necessidade da vitória fez com que alguns atletas conclamassem a presença em massa dos torcedores na Arena neste sábado para apoiar a equipe.

O técnico do Ypiranga, Luizinho Vieira, não sabe se poderá contar com o lateral-direito Gedeílson, que ainda se recupera de problemas musculares. Caso não possa atuar, Gedeílson será substituído por Robson ou Yohann. Windson está com dores no tornozelo e ainda passará por teste minutos antes da partida na Arena. A tendência, porém, é que seja escalado.

O canal Premiere fará a transmissão da partida semifinal entre Grêmio e Ypiranga para todo o Brasil a partir das 16h15. O árbitro do jogo será Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Thiago Augusto Kappes Diel e Fagner Bueno Cortes. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, será o árbitro de vídeo.