Grêmio quer ataque forte em 2023, com Suárez e Michel

0
30
Foto: Site da Fifa/Divulgação

O Grêmio sonha com um ataque poderoso na próxima temporada, quando estará de volta à elite do futebol brasileiro após passar um ano na Série B. O tricolor espera anunciar a contratação de Luís Suárez a qualquer momento e quer o ex-atacante do Flamengo Michel. Este último, porém, tem menos chance de pintar em Porto Alegre em 2023.

O experiente Suárez, que foi uma das estrelas do ataque do Barcelona junto com Lionel Messi e o brasileiro Neymar numa época de ouro do clube catalão, está por detalhes de se transferir para o Imortal. Ele já teria um acerto com o tricolor gaúcho, que contaria com a parceria de algumas empresas para bancar os salários do atleta.

Em relação a Michel, o ex-flamenguista sofre com uma punição imposta pela Fifa ao atual detentor de seus direitos econômicos, o Al-Hilal. O clube árabe está impedido de contratar e tenta reverter a situação junto à entidade máxima do futebol mundial. Caso consiga, aceitaria ceder o atacante ao Grêmio por empréstimo de pelo menos uma temporada e buscaria outros nomes no mercado internacional.

Outro que ainda pode pintar no Grêmio, regressando à sua antiga casa, é o também atacante Douglas Costa. O clube tem uma dívida de R$ 7 milhões com o jogador e um acordo poderia resultar no retorno ainda nos próximos meses. Douglas Costa já afirmou que pretende vestir novamente a camisa do tricolor.

O técnico gremista, Renato Gaúcho, está muito otimista na chegada dos três reforços, que dariam muito mais força ao ataque do time, que tentará a conquista do hexacampeonato estadual e no próximo Brasileirão pelo menos por uma vaga para a Taça Libertadores de 2024.