Juventus pode emprestar Douglas Costa ao Grêmio

0
40
Douglas Costa
Douglas Costa (Foto: Reprodução / Juventus)

A Juventus poderá emprestar o atacante brasileiro Douglas Costa para o Grêmio e há uma razoável chance de o jogador atuar pelo Imortal gaúcho ainda nesta temporada. O clube italiano vê com bons olhos o interesse do tricolor e a princípio não pretende segurar o atleta. Porém, a agremiação de Turim quer que o passe para a contratação em definitivo seja logo fixado por ocasião do empréstimo, que seria por um ano.

O jogador tem 30 anos e passe avaliado em 12 milhões de euros. A ideia é emprestar Douglas Costa para o Grêmio até o final de 2021. O atleta tem contrato com a Juventus até meados de 2022 e é um “sonho de consumo” do treinador Renato Portaluppi.

O técnico pediu à diretoria gremista a contratação de pelo menos quatro jogadores para diferentes posições para a disputa dos torneios que o clube gaúcho disputará na temporada. Por enquanto nenhum nome foi anunciado e Douglas Costa seria um ótimo nome para movimentar as coisas no Sul e motivar a torcida tricolor em 2021.

Porém, Vagner Martins, empresário do atacante brasileiro, está mais interessado em manter o jogador na Europa na temporada e duvida das reais possibilidades do Grêmio de trazê-lo para o Brasil já neste ano, apesar do interesse da Juventus em emprestá-lo.

A janela para transferências internacionais termina no próximo dia 23 de maio e ainda há tempo para a negociação avançar e o ponta canhoto desembarcar em Porto Alegre nas próximas semanas. A diretoria gremista já deixou claro que quer satisfazer ao máximo os pedidos de contratações de peso feitos pelo técnico Renato.