Inter e Caxias decidem vaga na final do Campeonato Gaúcho

0
417
Imagem: Divulgação

Com o Grêmio já classificado para a grande decisão do Campeonato Gaúcho após superar o Ypiranga nos pênaltis no último sábado, Internacional e Caxias decidem neste domingo às 18 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a segunda vaga para a final do torneio estadual.

O Colorado quer quebrar um jejum que já dura desde 2016. Desde aquele ano apenas o Novo Hamburgo e o arquirrival Grêmio – atual pentacampeão – conquistaram o Campeonato Gaúcho, um incômodo para a torcida e a diretoria do Internacional, que precisa vencer o Caxias para avançar para a decisão.

No jogo de ida da semifinal, realizada em Caxias do Sul, houve empate de 1 x 1. Como o regulamento do estadual do Rio Grande do Sul não prevê saldo qualificado por gol marcado fora de casa, somente se houver um vencedor a vaga na decisão será definida sem a necessidade da cobrança de pênaltis.

O Beira-Rio deverá receber mais de 40 mil torcedores colorados para apoiarem seu time na busca da vitória. A diretoria promoveu, como sempre, muitas promoções especiais para os sócios, que acabaram esgotando toda a carga de ingressos para o duelo decisivo com o Caxias neste domingo.

O técnico Mano Menezes tem dois problemas para definir a escalação. Lesionado, Renê se junta ao também lateral Mário Fernandes no departamento médico do clube. O meio-campista Johnny, convocado para atuar pela Seleção dos Estados Unidos na Liga das Nações da Concacaf, também ficará de fora. Por outro lado, Alemão voltará à titularidade depois de cumprir suspensão automática.

Até o momento o Internacional obteve seis vitórias, cinco empates e somente uma derrota – justamente para o rival Grêmio – no Campeonato Gaúcho de 2023. Mano Menezes promete enviar uma formação bem ofensiva a campo para, se possível, decidir a vaga ainda no tempo regulamentar da partida.

O Canal Premiere fará a transmissão ao vivo para todo o Brasil do confronto entre Internacional e Caxias no Estádio Beira-Rio, a partir das 17h45.