Inter encara o Novo Hamburgo pelo Gauchão

0
104
Imagem: Divulgação

Com o Grêmio liderando de maneira soberana o campeonato com 100% de aproveitamento e na luta pelo hexacampeonato, ao Internacional só resta vencer o Novo Hamburgo neste domingo às 20h30, no campo do adversário, para não deixar o arquirrival fugir muito na tabela de classificação.

No momento o tricolor gaúcho tem 15 pontos em cinco jogos, enquanto o Colorado está com oito, mas um jogo a menos que o rival. O Novo Hamburgo, dono da casa no confronto com o Internacional, está em péssima situação na tabela, ocupando a décima posição, com somente dois pontos, e correndo risco real de rebaixamento para a Série B do Estadual do Rio Grande do Sul.

O Colorado está com um jejum de títulos que já dura desde 2016. O time vem de duas vitórias consecutivas no estadual e está na segunda colocação no torneio. O Inter marcou sete gols nos dois últimos jogos e tem o melhor ataque do Gauchão.

O técnico do Colorado, Mano Menezes, poderá promover algumas mudanças na equipe no duelo com o Novo Hamburgo. O time que irá a campo deverá ter mais força física, por conta das dificuldades do gramado. Alemão, que em 2022 se destacou justamente ao defender o Novo Hamburgo, disputa vaga com Wanderson no ataque. Rodrigo Moledo está confirmado na defesa.

O Novo Hamburgo, campeão gaúcho em 2017, faz uma campanha tão ruim que demitiu o técnico Gabardo Jr. e promoverá a estreia de Edinho Rosa, que deixou o Aimoré na última quarta-feira e ficará pouco tempo desempregado.

O jogo deste domingo à noite em Novo Hamburgo terá a transmissão direta feita pelo Canal Premiere para todo o estado do Rio Grande do Sul. O árbitro da partida será Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Estefani Adriati Estrela da Rosa.