Inter quer voltar a vencer pelo Gauchão

0
202
Foto: João Batista/Site do Internacional

Segundo colocado do Estadual do Rio Grande do Sul, o Internacional joga nesta quarta-feira às 21h30, no Estádio Beira-Rio, contra o Caxias e precisa voltar a vencer se não quiser ser alcançado pelos principais competidores no Gauchão.

O Grêmio, atual pentacampeão, está disparado na frente na frente, com 15 pontos. Depois do Inter, quatro equipes estão empatadas com oito, uma das quais o próprio Caxias, que duela com o Colorado nesta quarta-feira, em Porto Alegre e se vencer ultrapassará o adversário da capital gaúcha.

Na última rodada o alvirrubro da capital gaúcha empatou com o Novo Hamburgo por 0 x 0 e o desempenho do time tem preocupado os torcedores, que esperam dede 2016 por um título do Internacional. Com O arquirrival Grêmio soberano até o momento no estadual, a tarefa prioritária do Colorado, segundo sua torcida, é impedir o hexacampeonato do Tricolor.

O técnico do Inter, Mano Menezes, tem promovido um rodízio de atletas na escalação. Por isto o treinador ainda não enviou a mesma formação a campo em dois compromissos consecutivos do Colorado no Gauchão de 2023.

Para o duelo com o Caxias no Beira-Rio a tendência é Mano optar mais uma vez por uma formação com um trio ofensivo composto por Mário Fernandes, Baralhas e Alemão. O trio não teve um bom rendimento contra o Novo Hamburgo, mas o treinador associa a atuação apenas regular de seus atletas ao mau estado do gramado do adversário. Por isto, e pela necessidade de fazer um bom resultado em casa, o técnico manter um esquema mais ofensivo. As melhores cotas para este jogo são oferecidas pela casa de apostas Coinplay.

Até o momento da edição desta matéria 15 mil ingressos já tinham sido vendidos para o jogo entre Internacional e Caxias, no Beira-Rio. O árbitro da partida será Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Fabrício Lima Baseggio. Como quarto árbitro foi escalado Edmilson Fernando dos Santos da Luz.