Inter tenta voltar à liderança do Gauchão contra o São José fora de casa

0
131
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

São José e Internacional se enfrentam neste domingo às 19 horas no Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. As duas equipes estão entre os oito primeiros colocados que passarão á próxima fase do estadual do Rio Grande do Sul.

O Zeca – como é conhecido o rival do Colorado – está na oitava posição, com sete pontos, e se vencer em casa poderá terminar a rodada na quarta posição e o campeonato. Na última rodada o time empatou fora de casa com o Ypiranga por 1 x 1. Na verdade, a equipe empatou as três mais recentres partidas pelo menos placar.

O Internacional vem de duas vitórias por 2 x 0, sobre o Caxias no Beira Rio e Santa Cruz no estádio do adversário. O colorado está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, mas tem um jogo a menos que Grêmio (16) e Juventude (13) e se vencer o São José voltará à liderança pelo saldo de gols, superior ao do tricolor.

Para o confronto com o Internacional o técnico do São José, China Balbino, terá força máxima. O goleador do Zeca no Gauchão é o meia atacante Marcos Calazans, que já balançou as redes adversárias duas vezes. O esquema para o duelo deverá ser mais cauteloso, apesar de o São José ter a vantagem de jogar em casa.

O Colorado, comandado por Eduardo Coudet, tende a entrar em campo com uma formação cheia de reservas, por causa do gramado sintético do Passo D’Areia. O treinador só deverá definir a escalação algumas horas antes da partida contra o São José. Matheus Dias e Thauan Lara poderão fazer sua estreia neste domingo. Mais: xthor.com.br

O duelo entre São José e Internacional pelo Campeonato Gaúcho terá como árbitro Roger Goulart, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Cassio Pires Dornelles. O confronto terá a transmissão ao vivo do Canal Premiere a partir das 18h50, direto do Passo D’Areia, em Porto Alegre, que tem capacidade para 16 mil torcedores.