Invicto, Grêmio recebe Novo Hamburgo ameaçado de rebaixamento

0
163
Imagem: Getty Images/Divulgação

Líder isolado do Campeonato Gaúcho e cada vez mais favorito à conquista do sexto estadual consecutivo, o Grêmio encara o Novo Hamburgo nesta sexta, às 20 horas, em sua arena, em Porto Alegre. O duelo estava marcado para o sábado, mas o arquirrival Internacional joga neste dia, também na capital, a federação local preferiu adiantar a partida do Imortal para evitar confrontos entre as duas torcidas.

O Grêmio tem 22 pontos, com sete vitórias e o empate obtido na última rodada contra o São Luiz fora de casa. O Inter está em segundo, com 16, e também está invicto, mas já empatou quatro jogos na competição estadual.

O Novo Hamburgo, campeão gaúcho em 2017, vive uma fase muito ruim no campeonato e está em nono lugar, com oito pontos, somente dois a mais que o Esportivo, primeiro time na zona de rebaixamento do Gauchão de 2023.

Para o confronto deste sábado o técnico Renato Gaúcho terá o retorno de titulares que foram poupados no jogo contra o São Luiz em Ijuí. O Grêmio já está classificado para as semifinais do estadual e tem no ataque, com o uruguaio Suárez como principal estrela, seu ponto forte. O Tricolor já balançou as redes adversárias 14 vezes em oito jogos pelo estadual.

Os visitantes não poderão contar com Barbieri, expulso na última rodada – empate com o Caxias – e Maurinho, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Mesmo tendo de atuar fora de casa, o Noia tem de pontuar para afastar-se da zona de rebaixamento.

O árbitro da partida será Douglas Silva, auxiliado por Mateus Rocha e Artur Avelino Birk Preissler. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal a cabo Premiere.