Vai começar neste dia 20 (sábado) o Campeonato Gaúcho de 2024, com o atual hexacampeão, o Grêmio, enfrentando o Caxias no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O tricolor é o favorito na bet365 à conquista de mais uma taça e a manter sua sequência vitoriosa no Estado.
A estreia do Imortal pelo Gauchão acontecerá a partir das 16h30 e, mesmo sem contar mais com o uruguaio Luís Suárez, que acertou sua ida para o Inter de Miami, dos Estados Unidos, o Imortal manteve um elenco forte para a temporada e fez algumas aquisições.
O Grêmio acertou o empréstimo do Soteldo, que defendeu o Santos em 2023, além de seu companheiro no Peixe, o volante Dodi, adquirido em definitivo pelo tricolor de Porto Alegre. A diretoria do Imortal ainda está rentando contratar Du Queiroz, ex-Corinthians, o camaronês Aboubakar, que já tem uma proposta do clube brasileiro em mãos, e Lautaro Diaz, do Independiente Del Valle, que também tem chance de migrar para o Brasil.
O tricolor tem 42 títulos estaduais e com os seis conquistados nos últimos anos se aproximou muito do arquirrival Internacional, que tem três a mais e não levanta a taça do Gauchão desde 2016. O Novo Hamburgo conquistou seu primeiro campeonato em 2017 e depois só deu Grêmio.
Para tentar impedir mais um título do maior rival o Internacional tem sido mais agressivo que o adversário na luta pela taça. O Colorado já contratou o argentino Lucas Alario, o zagueiro Robert Renan, que esteve no Zenit da Rússia e renovou com uma de suas estrelas em 2023, o ótimo meia Alan Patrick.
Na temporada passada o Inter terminou o Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 55 pontos, e conseguiu a classificação apenas para a Copa sul-Americana. O Grêmio, por outro lado, ficou com o vice-campeonato, com 13 ponto a mais que o Colorado.
O Gauchão de 2024 terá uma mudança no regulamento em relação ao ano passado. Oito dos 12 clubes que começarão a disputa, e não mais quatro, se classificarão para a próxima fase. Agora o estadual terá quartas de final com jogo único para definir quem seguirá para a semifinal.
Além da dupla Gre-Nal, o Juventude, que voltou à elite do futebol brasileiro no ano passado, também é considerado pelos apostadores da bet365 um dos postulantes à taça, embora com possibilidades bem reduzidas em relação aos clubes da capital. O time da Serra Gaúcha tem o veterano Nenê, ex-Vasco e Fluminense, como uma de suas maiores estrelas para a temporada. O Caxias, maior rival do Juventude, fecha a lista de preferidos para levantar o troféu no estadual do Rio Grande do Sul.
Bet365 inscrição »
Abaixo as cotações na bet365 para a conquista do título gaúcho deste ano, que começará no próximo dia 20.
Grêmio: 1.91
Internacional: 2.00
Juventude: 8.00
Caxias: 23.00
Maiores campeões gaúchos na história
Internacional: 45 títulos
Grêmio: 42
Guarany de Bagé: 2
Juventude: 1
Caxias: 1
Brasil de Pelotas: 1
Novo Hamburgo: 1
Bagé: 1
Riograndense: 1
Cruzeiro: 1