Thiago Santos voltará a ser titular no Grêmio

0
153
Foto: Grêmio/Divulgação

Muito questionado pela torcida gremista, Thiago Santos deverá ser escalado para enfrentar o Ypiranga no próximo sábado, na Arena do Tricolor, às 16h30, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Volante não atua como titular há cerca de seis meses, mas deverá estar em campo no final de semana.

A opção por Thiago Santos deve-se principalmente aos inúmeros problemas que o técnico Renato Gaúcho tem para escalar a equipe para o duelo na Arena. Entre lesionados, suspensos e convocados para seleções, o treinador tem nada menos que seis desfalques. O Imortal luta para chegar à final e tentar seu sexto estadual em sequência.

Carballo e Villasanti estão servindo, respectivamente, às seleções do Uruguai e Paraguai. Com isto, o questionado Thiago Santos, de 33 anos, terá mais uma chance como titular do Grêmio. Outro jogador da mesma faixa do campo, Pepê, está com uma lesão na coxa esquerda e já foi vetado pelo departamento médico do clube.

Na atual temporada o volante já participou de nove dos 14 jogos do clube, mas nunca como titular. Desde que chegou ao tricolor de Porto Alegre, em 2021, Thiago Santos fez 80 jogos, marcando somente cinco gols e dando três assistências neste período. Ele conquistou dois títulos gaúchos, em 2021 e 2022.

Como perdeu o primeiro jogo da semifinal por 2 x 1 para o Ypiranga, em Erechim no último final de semana, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para decidir o título gaúcho de 2023. Caso triunfe por apenas um gol a decisão da vaga na final ocorrerá nas cobranças de penalidades máximas.