América e Atlético se enfrentam na final do Mineiro

0
211
Foto: Federação Mineira/Divulgação

América e Atlético fazem neste sábado às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro de 2023. Por ter tido melhor campanha na fase inicial do torneio, o Galo jogará por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

O Coelho não levanta o troféu desde 2016 e faz uma ótima campanha este ano. O time é o único invicto do Mineiro, com sete vitória e três empates. Na semifinal a equipe bateu o rival Cruzeiro duas vezes, por 2 x 0 no jogo de ida e 2 x 1 na segunda partida daquela fase do torneio.

O Atlético está em sua 17ª final consecutiva do campeonato mineiro. O clube luta pelo tetracampeonato mineiro, mas na semifinal perdeu o primeiro confronto com o Athletic por 1 x 0. Como devolveu o marcador no jogo de volta o Galo avançou para a decisão por ter a vantagem da melhor campanha.

O América terá força máxima para o primeiro jogo da decisão. O lateral Arthur, que estava servindo à Seleção Brasileira, estará de volta e Éder, que treinou normalmente depois de um desgaste muscular, também foi confirmado pelo técnico Vagner Mancini. O objetivo do Coelho é vencer bem a partida de ida para ter mais tranquilidade no jogo de volta, marcado para o Mineirão.

O Galo também não tem problemas para enviar ao Independência sua melhor formação. Apesar de estrear na fase de grupos na próxima quinta-feira, no Mineirão, o técnico Eduardo Coudet não poupará nenhum de seus titulares. Os veteranos Hulk e Paulinho estão confirmados contra o América neste sábado à tarde.

O jogo entre América e Atlético no Independência será transmitido ao vivo pelos canais Globo, SporTV e Premiere. O árbitro do confronto será Paulo César Zanovelli, com Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa como auxiliares. Marco Aurélio Augusto Fazeka será o responsável pelo VAR.