América (MG) e Atlético (MG) fazem no Independência clássico pelo Campeonato Mineiro

0
138
Campeonato Mineiro

América (MG) e Atlético (MG) fazem o clássico da rodada no Campeonato Mineiro. O confronto ocorrerá no Estádio Independência neste sábado às 16h30 e quem vencer assegurará uma das vagas nas semifinais do torneio. No momento o Coelho vive momento um pouco melhor que o do tradicional adversário.

Os americanos lideram o Grupo C do Mineiro-24 e tem a melhor campanha do campeonato. O time ainda está invicto na competição, mas na última rodada tropeçou em casa ao empatar com o Vila Nova sem gols. O Coelho não conquista o estadual deste 2016, embora tenha chegado algumas vezes à decisão.

O Atlético, que luta pelo pentacampeonato, está na ponta do Grupo B, com dez pontos, dois a mais que o Vila Nova. Por isso, se o Galo derrotar o América neste sábado e a equipe de Nova Lima tropeçar o Galo já garante por antecipação a vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.

O técnico do América, Cauã de Almeida, terá o retorno do lateral Marlon e do atacante Renato Marques ao time. Ambos estavam suspensos e não enfrentaram o Vila Nova na rodada passada. Por outro lado, com dores no joelho o zagueiro Éder ainda é dúvida para o clássico de hoje.

No Atlético o treinador Luiz Felipe Scolari terá de mudar a equipe pela sétima vez consecutiva. mariano está suspenso e Saravia entrará em seu lugar no lado direito. Igor Rabello não estará em campo e na zaga e o setor deverá ser formado por Jemerson e Fuchs. De resto a equipe não terá mais alterações.

O clássico mineiro entre América e Atlético terá a Bet365 transmissão direta pela Rede Globo (apenas para Minas Gerais) e pelos canais SporTV e Premiere, para todo o País, a partir das 16h20, direto do Estádio Independência, em Belo Horizonte. O juiz da partida será Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira e Luanderson Lima dos Santos. No VAR estará Daniel Nobre Bins.