Atlético quer complicar de vez o Cruzeiro no estadual

0
208
Foto: Federação Mineira e Futebol

Em plena segunda-feira, às vésperas do carnaval, Cruzeiro e Atlético fazem no Estádio Independência mais uma edição do mais importante clássico do Estado de Minas Gerais. As equipes vivem situações bem distintas na competição, com o Galo sobrando no estadual e a Raposa sob pressão. O duelo faz parte da quinta rodada do torneio.

O Atlético é o único dos participantes do campeonato e manter cem por cento de aproveitamento. O time está entrosado e os resultados estão correspondendo às expectativas da comissão técnica e da torcida alvinegra. Por isto, o Galo tem o favoritismo para o clássico desta segunda-feira.

O Cruzeiro não vence há três jogos e perdeu as duas últimas partidas que disputou pelo Mineiro. O resultado mais recente foi, na verdade, desastroso, pois a Raposa perdeu para o fraco Pouso Alegre em pleno Mineirão.

Apenas os primeiros colocados das três chaves avançarão para a semifinal, acompanhados do melhor segundo do torneio. No momento o Cruzeiro estaria de fora mais uma vez de uma fase decisiva do estadual, pois está apenas na quarta posição do Grupo C.

Por isto, enquanto o Atlético entra em campo tranquilo para o clássico desta segunda, o Cruzeiro já vive um drama logo no início da temporada. A Raposa contratou nada menos que 14 atletas para 2023, ano em que retorna à elite do futebol brasileiro. Os reforços, porém, ainda não renderam o que espera o técnico cruzeirense, Paulo Pezzolano. Ele deverá adotar ima postura mais ofensiva no clássico, apesar da força do adversário.

O treinador do Atlético, Eduardo Coudet, não tem nenhuma baixa para o jogo contra o arquirrival do Galo, que deverá ter força máxima no duelo que começará às 20 horas. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Premiere para o Estado de Minas Gerais.

O juiz da partida será Paulo César Zanovelli, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Leonardo Rotondo Pinto. No VAR estará Marco Aurélio Augusto Fazekas.