Cruzeiro e América começam a disputar a semifinal do Mineiro

0
158
Foto: Federação Mineira de Futebol/Divulgação

Cruzeiro e América (MG) se enfrentam neste sábado às 16h30 na Arena do Jacaré, em Sete
Lagoas, na primeira partida de uma das semifinais do Campeonato Mineiro deste ano. A
Raposa precisa fazer um bom resultado no jogo de ida para reverter a vantagem do adversário para chegar à decisão do estadual.

O time azul teve um início inseguro no campeonato mas conseguiu a classificação como
primeiro colocado do Grupo C, com 12 pontos em 24 disputados. Apesar da vaga na semifinal a campanha do Cruzeiro recebeu críticas de parte da torcida. A SAF comandada pelo ex-jogador Ronaldo Nazário tem sido muito questionada, mesmo com o retorno do clube à elite do futebol brasileiro depois de passar três anos na Série B.

O técnico cruzeirense, Paulo Pezzolano terá o retorno do volante Wallisson, que ficou de fora do último jogo da equipe por motivo de indisciplina do atleta. Por outro lado, Pezzonalo não poderá contar com Neris, Wesley Gasolina e Fernando Henrique, todos lesionados.

O América, por outro lado, ainda está invicto e se classificou como líder do Grupo B, com 18 pontos. O Coelho tem jogado um bom futebol e, por isto, muitos o apontam como o favorito para chegar à final e fazer a decisão do campeonato contra o Atlético. Para o primeiro jogo da semifinal o técnico Vagner Mancini terá o retorno de Nino Paraíba após o jogador ter cumprido suspensão automática contra o Tombense.

A TV Globo transmitirá a partida entre Cruzeiro e América somente para o estado de Minas
Gerais. Os canais Premiere e SporTV farão a transmissão para todo o País a partir das 16h15, direto da cidade de Sete Lagoas. O jogo de volta ocorrerá no próximo final de semana, em Belo Horizonte.

Paulo César Zanovelli será o árbitro do confronto de ida das semifinais do Campeonato
Mineiro. Seus auxiliares serão Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lira. No VAR estará Marco
Aurélio Augusto Fazekas, todos da própria Federação Mineira.