Cruzeiro quer zagueiro paraguaio para o Campeonato Mineiro

0
26

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de passar três anos na divisão de acesso, o Cruzeiro segue buscando reforços no mercado, inclusive estrangeiros. Um zagueiro paraguaio com passagem pelo futebol mexicano é um dos alvos da Raposa para 2023.

Trata-se do defensor Bruno Valdez, que está de saída do América do México e muito animado com a possibilidade de vestir a camisa da equipe azul estrelada de Minas Gerais. As tratativas já estão em andamento e existe uma boa chance de o paraguaio pintar em Belo Horizonte já nas próximas semanas.

O zagueiro tem 30 anos e passagem pela seleção paraguaia, que ficou de fora da última Copa do Mundo, realizada no Catar. Bruno Valdez chegou ao América em 2016 e disputou 226 partidas pelo clube mexicano, marcando 27 gols. Pela equipe conquistou uma vez o campeonato nacional e uma Taça México.

A última novidade positiva para os cruzeirenses foi a vinda do atacante Wesley, contratado junto ao Palmeiras e que já foi oficialmente anunciado pela diretoria. O Cruzeiro vai pagar cerca de R$ 16 milhões ao Verdão para ter o atleta, uma das maiores contratações da história do clube mineiro desde que o ex-jogador Nazário assumiu a SAF da Raposa.

Ao todo o Cruzeiro já anunciou sete contratações para a temporada de 2023, a maioria delas por empréstimo. O zagueiro Neris, o volante Ramiro, o meia Walisson, o lateral-direito Igor Formiga e os meia-atacantes Nikão e Matheus Vital foram oficializados pelo clube celeste ainda em dezembro.

O técnico cruzeirense, Paulo Pezzolano, que já tem no currículo a conquista da Série B de 2022 pelo Cruzeiro, terá muitas caras novas para o elenco na atual temporada. A equipe estreará no Campeonato Mineiro no próximo dia 21, às 19 horas, contra a Patrocinense, no Estádio Pedro Alves Nascimento.