Empate dá o título estadual ao Cruzeiro neste domingo no Mineirão

0
184
Imagem: Divulgação

Cruzeiro e Atlético (MG) fazem neste domingo no Mineirão, a partir das 15h30, o segundo e decisivo duelo da final do estadual de MG de 2024. A Raposa só precisa de um empate para voltar a ser campeão após quatro anos de jejum. O Galo, por outro lado, luta pelo pentacampeonato da competição.

No confronto de ida, realizado na Arena MRV, novo estádio do alvinegro, as equipes empataram de 2 x 2 depois de o Atlético ter marcado dois gols. O Cruzeiro reagiu e chegou ao empate já nos acréscimos do confronto. Como teve melhor campanha na primeira fase do Mineiro, a Raposa tem a vantagem de dois resultados iguais para ficar com a taça e basta, então, não sofrer gols no clássico de hoje para soltar o grito de campeão.

O jogo deste domingo só terá a presença de torcedores cruzeirenses, seguindo acordo prévio entre os dois clubes por medida de segurança. Com mais de 60 mil ingressos vendidos, o Mineirão deverá será um forte diferencial na luta do clube azul para conquistar a taça. A Rede Globo transmitirá a partida para o Estado de Minas Gerais, enquanto os canais Premiere e SporTV para todo o Brasil a partir das 15h20, direto de Belo Horizonte.

O técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, tem como dúvida Zé Ivaldo, que sentiu dores na coxa durante o compromisso da equipe na Sul-Americana no meio da semana. Se o atleta não tiver condições João Marcelo atuará em sua vaga ao lado de Neris.

No Atlético Gabriel Milito tende a repetir a mesma escalação usada no jogo de ida, que terminou empatado. No meio da semana, pela Libertadores, o Galo enfrentou o Caracas usou a maior parte dos titulares, com exceção do volante Zaracho e do zagueiro Maurício Lemos.

O juiz da partida decisiva do Mineiro de 2024 será Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo, auxiliado por Fabrini Bevilaqua da Costa (SP) e  Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE). No VAR estará o também paulista José Cláudio Rocha Filho.