Reforçado por cinco jogadores América estreia no estadual

0
14
Foto: Mourão Panda/América (MG)

Com cinco caras novas, o América (MG) inicia neste domingo à noite sua caminhada no campeonato mineiro de 2023. O Coelho enfrenta o Pouso Alegre às 18hro, no Estádio Manduzão, casa do adversário do sul do estado.

O América não conquista o Mineiro desde 2016 e tem 16 títulos estaduais, atrás apenas do Atlético MG e do Cruzeiro. O Coelho tem uma marca que dificilmente conseguirá ser superada pelos rivais, pois levantou a taça nas dez primeiras edições do torneio, disputado desde 1915.

Até o momento a diretoria do Coelho contratou para a temporada os laterais Nicolas e Nino Paraíba, os atacantes Dadá Belmonte e Mateus Gonçalves e o zagueiro Wanderson, mas ainda segue em busca de noutros nomes para reforçar o elenco comandado pelo técnico Vagner Mancini.

O próprio Mancini admitiu que para tornar o time ideal ainda faltam pelos menos dois três reforços, incluindo um goleiro. Mesmo com a carência detectada pelo treinador, a comissão técnica acredita que o grupo tem possibilidades de fazer um bom campeonato mineiro este ano e brigar pelo título com o favorito Atlético Mineiro e o Cruzeiro, vivendo novos tempos de SAF e que conquistou a taça da última Série B.

Em relação à posição de goleiro, Mateus Pasinato, de 30 anos, que no momento defende o Moreirense de Portugal, está quase certo para vestir a camisa americana. Porém, o arqueiro só poderá desembarcar em Belo Horizonte no princípio de julho. Ele ainda terá de cumprir o final do contrato com o clube europeu.

O atacante David, um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que pertence ao Desportivo Brasil, também tem chance de se transferir para o Coelho. A diretoria americana já iniciou a negociação e o atleta de 21 anos deverá também reforçar o elenco comandado por Vagner Mancini.