Arena Castelão terá mais de 40 mil torcedores na final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e CRB

0
126
Fortaleza vs CRB
Imagem: Divulgação

A final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e o surpreendente CRB terá mais de 40 mil torcedores no jogo de ida na Arena Castelão. A primeira partida da decisão acontece nesta quarta-feira às 21h30 na capital cearense e a volta no próximo domingo às 16h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que certamente também estará lotado.

O Fortaleza luta pelo terceiro título na competição mais importante da Região Nordeste e por muitos apelidada da Lampions. O Leão do Pici levantou o troféu nos anos de 2019 e 2022, nesta última edição batendo o Sport na final. O arquirrival Ceará já detém o tricampeonato, o que aumenta a quase obrigação do tricolor de conquistar mais uma taça.

O CRB ó conseguiu chegar em uma final de Copa do Nordeste no distante ano de 1994, mas perdeu para o Sport. O time alagoano conquistou o tricampeonato estadual deste ano, avançou paras as oitavas de final da Copa do Brasil e vive uma das melhores fases de sua história, o que aumenta o otimismo na conquista do troféu da Lampions.

Para chegar à decisão o Fortaleza esmagou o Sport na semifinal, goleando impiedosamente os pernambucanos por 4 x 1 em Recife. O Leão chega à final da Copa do Nordeste com banca de favorito ao troféu.

O Galo alagoano teve um caminho mais acidentado e na semifinal só superou o Bahia nas cobranças de penalidades, depois de empate sem gols no tempo regulamentar. O atacante e artilheiro Anselmo Ramon tem sido o principal nome do elenco do CRB, que tem se caracterizado por muita luta e um futebol solidário. Seu técnico é Daniel Paulista.