Bahia e Vitória fazem clássico pela Copa do Nordeste na Arena Fonte Nova

0
35
Bahia x Vitória

Hoje tem Ba-Vi pela sexta rodada da Copa do Nordeste na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em um dos clássicos de maior rivalidade do País, Bahia e Vitória medem forças a partir das 21h30, com o tricolor já classificado para a próxima fase e o rubro negro ainda precisando de bons resultados para avançar no torneio regional.

A dupla é recordista de títulos na Lampions, com quatro taças para cada. Na atual edição o Bahia lidera o Grupo B da Copa do Nordeste, com 12 pontos e já assegurado na etapa seguinte. O Leão ocupa a terceira posição, com oito pontos, dois a menos que o líder Sport, que terá na rodada o clássico contra o Náutico na Arena de Pernambuco, em Recife.

O árbitro da partida será Rodrigo José Pereira de Lima, do quadro da Fifa, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana, ambas da Federação de Pernambuco. O clássico será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo SBT na TV aberta.

Em fevereiro deste ano os rivais e enfrentaram pelo campeonato Baiano e o clássico foi digno de suas tradições, com muita emoção e vitória do rubro negro do Barradão por 3 x 2. O Bahia atravessa sua maior sequência invicta desde a chegada do técnico Rogério Ceni comando do elenco. O Tricolor de Aço mão perde a oito jogos, com sete triunfos e um empate no período.

O Vitória também atravessa um bom momento sob a batuta do técnico Leo Conde. O Leão não perde há sete jogos, com apenas um empate nesta sequência positiva. Derrotar o arquirrival é fundamental, pois na próxima rodada o Leão rubro negro terá uma parada indigesta, tendo de encarar o Fortaleza fora de casa.