Santa Cruz e Fortaleza fazem jogo decisivo pelo Nordestão

0
142
Imagem: Divulgação

No encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste, Santa Cruz fazem nesta quarta-feira um confronto decisivo pela oitava rodada do torneio. O duelo ocorrerá no Estádio do Arruda, em Recife, a partir das 21 horas e ambas as equipes precisam da vitória, mas por motivos diferentes.

O tricolor pernambucano está em quinto lugar no Grupo B da Lampions e para se classificar às quartas de final da competição precisa derrotar o Leão do Pici no Mundão do Arruda e ficar entre os quatro primeiros na classificação de sua chave. O Santa Cruz tem nove pontos e só a vitória interessa para avançar no torneio.

O Fortaleza está em situação mais confortável que o adversário. Tem 15 pontos na tabela e ainda pode terminar em primeiro no Grupo A. Para que isto aconteça precisa vencer fora de casa nesta quarta-feira e torcer por um tropeço do Sport. No domingo passado o Leão goleou o Ferroviário por 4 x 0 e se classificou para a decisão do Campeonato Cearense, quando mais uma vez enfrentará o arquirrival Ceará. O tricolor luta pelo pentacampeonato estadual em 2023.

O técnico do Santa Cruz, Ranielle Ribeiro, não tem problemas para escalar o time para o confronto decisivo pela Copa do Nordeste. Mesmo assim, ele não afasta a possibilidade de mudar o esquema de jogo, adotando um estilo mais ofensivo nesta quarta-feira à noite no Mundão do Arruda.

O time cearense não terá o goleiro titular, João Ricardo, que se lesionou e ficará dois meses de fora dos gramados. Dudu e Guilherme são dúvidas do técnico Juan Pablo Vojvoda para o duelo com o Santa Cruz em Recife.

O jogo entre Santa Cruz e Fortaleza pela Copa do Nordeste será transmitido ao vivo por Nosso Futebol a partir das 20h45 e o trio de arbitragem, comandado por José Ricardo Vasconcellos – auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maxwell Rocha Silva – é todo do estado de Alagoas.