Água Santa e Bragantino decidem quem fará a final com o Palmeiras

0
217
Imagem: Água Santa/Divulgação

Numa semifinal até certo ponto surpreendente, Água Santa e Red Bull Bragantino se
enfrentam nesta segunda feira à noite para decidir quem fará a grande final do Campeonato Paulista contra o invicto Palmeiras, que derrotou o Ituano por 1 x 0 no último domingo a garantiu vaga.

O duelo desta segunda ocorrerá na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube que acabou
eliminado do Paulistão ainda na primeira fase da competição. O jogo começará às 21 horas
(horário de Brasília).

Fundado em 1981, o Água Santa, clube de Diadema, no ABC Paulista, chega pela primeira
vez a uma semifinal de campeonato estadual. O time eliminou o poderoso São Paulo nas
quartas de final após cobrança de pênaltis. O Bragantino sonha em chegar à sua segunda final na história após 33 anos. Em 1990 o Massa Bruta enfrentou o Novo Horizontino e venceu a famosa final caipira.

O técnico do Água Santa, Thiago Carpini, não deverá fazer muitas alterações em relação à equipe que derrotou o São Paulo nos pênaltis. O treinador deverá manter o esquema com quatro defensores, promovendo somente a entrada de Marcondes na vaga de Joilson, que está contundido.

No Massa Bruta, o treinador Pedro Caixinha admitiu que o time foi muito mal na derrota para o Ypiranga (RS) por 3 x 1, que eliminou a equipe paulista da Copa do Brasil de maneira precoce. Por isto, a tendência é que o técnico faça algumas mudanças, que só deverão ser anunciadas minutos antes da partida.

O canal a cabo Premiere transmitirá ao vivo a semifinal entre Água Santa e Bragantino a
partir das 20h45 direto da cidade de Santos. Raphael Claus será o árbitro do confronto,
auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back. No VAR estará Daiane Muniz dos Santos. A previsão é de que pelo menos 7,5 mil pessoas compareçam à Vila Belmiro para assistir à segunda semifinal do Paulistão-23.