A derrota para o Corinthians na rodada passada do Paulistão-25 deixou o Santos também com uma dúvida para seu próximo compromisso na competição, contra o Água Santa, no domingo (16), pela décima rodada do estadual de São Paulo. O técnico Pedro Caixinha tem de definir qual será a zaga do alvinegro praiano, que está desfalcada.
O titular Luan Peres levou o terceiro cartão amarelo contra o Timão e está suspenso. Para sua vaga o nome mais óbvio seria João Basso, porém o jogador não atravessa boa fase na temporada. Ele já fez cinco partidas no Paulistão e cometeu falhas sucessivas nas oportunidades que teve entre os titulares.
Outro nome cotado para entrar no sistema defensivo é Gil, que inclusive tem a preferência da maioria dos torcedores. Titular e com bom aproveitamento no ano passado, Gil só teve 88 minutos em campo em 2025.
O maior problema em relação a Gil, porém, é que Pedro Caixinha quer uma marcação com linhas altas e a defesa na faixa do meio de campo. Com 37 anos de idade, este tipo de marcação não estaria entre os pontos fortes do zagueiro, o que preocupa o treinador português.
A terceira opção de Pedro Caixinha é Luisão. Porém, está em situação oposta á de Gil em relação à idade, afinal o zagueiro tem apenas 21 anos e teria sentido emocionalmente a falha que teve na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto também pelo Campeonato Paulista deste ano.
O alvinegro praiano voltou aos treinamentos nesta sexta-feira, depois da derrota no clássico contra o Corinthians. O Santos está na terceira posição do Grupo B do Paulistão e precisa se recuperar logo para ter chances de passar para a próxima fase da competição estadual.
O duelo entre Santos e Água Santa ocorrerá no domingo às 20h30, no Estádio da Vila Belmiro. Todos os ingressos populares para a partida já se esgotaram e só há espaços agora para proprietários de cadeira e camarotes. A reestreia de Neymar no Peixe impulsionou bastante o público no estádio, que recebeu 15.377 torcedores no jogo contra o Botafogo (SP).