Corinthians defende longo tabu contra o São Paulo na Neo Química Arena

0
29
Arena do Corinthians
Arena do Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira às 19h30 pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O clássico Majestoso ocorrerá na Neo Química Arena e envolve um longo tabu a favor do Timão, que jamais perdeu para o adversário jogando em seu estádio, inaugurado em 2014.

No momento o tricolor do Morumbi está em momento melhor que o adversário. A equipe do Morumbi lidera o Grupo C, com duas vitórias e um empate e quer logo se livrar do incômodo jejum na Neo Química antes da primeira partida da final da Supercopa do Brasil, no próximo final de semana em Belo Horizonte.

O Corinthians é o segundo colocado de sua chave, mas vem de duas derrotas em sequência, para Ituano e São Bernardo e o técnico Mano Meneses já vive no início do ano uma pressão cada vez mais forte. Um insucesso no clássico desta quarta feira poderá tornar a situação insustentável para o treinador alvinegro.

Na história do Majestoso o Timão tem grande vantagem, com 133 vitórias contra 111 do São Paulo e 115 empates. No último confronto, porém, os são paulinos venceram por 2 x 1 no Morumbi, em duelo válido pelo Brasileirão-23. Mais de 42 mil torcedores corintianos esgotaram a carga de ingressos para assistir ao clássico. Em São Paulo os clássicos têm torcida única há oito anos por motivos de segurança.

Contratado há pouco tempo o lateral equatoriano Diego Palacios se machucou logo na estreia diante do São Bernardo e não enfrentará o São Paulo hoje. O meia argentino Garro, outro reforço para 2024, também não deverá participar do clássico por conta da demora para ser regularizado.

No São Paulo usará pela primeira vez todos os seus atletas titulares. O técnico Thiago Carpini deverá escalar força máxima para o clássico de hoje. O treinador quer um bom resultado para dar moral ao grupo antes da decisão da Supercopa do Brasil contra a forte equipe do Palmeiras.

A Paulistão Play e a CazeTV transmitirão o clássico  Bet365 ao vivo para todo o Brasil a partir das 19h20, direto da Neo Química Arena. O árbitro da partida será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Maris. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.