Corinthians luta para manter Maycon em 2023

0
26
FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

O Corinthians está tentando junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a prorrogação do empréstimo do meio-campista Maycon por pelo menos mais uma temporada, mas por enquanto a chance de que isto aconteça não é das maiores.

O Shakhtar está com sérios problemas financeiros para arcar com os salários de seu elenco, agravados por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, que já se arrasta por vários meses. Por isto, o time europeu pretende, a princípio, vender Maycon para algum clube europeu.

O Brighton, da Inglaterra, está interessado na contratação do meio-campista e já teria feito algumas sondagens junto ao Shakhtar. Maycon já deixou claro que não pretende retornar para a Ucrânia e que prefere ficar no Brasil por pelo menos por mais uma temporada.

O atleta foi formado no próprio Corinthians e transferiu-se para o Shakhtar em 2018, onde teve um desempenho apenas mediano. Entretanto, o início das hostilidades entre Ucrânia e Rússia facilitou o empréstimo para o Timão até o dia 31 de dezembro deste ano.

Uma alternativa estudada pela diretoria do clube paulista é propor aos ucranianos a prorrogação do empréstimo por mais uma temporada, mas com o valor da aquisição já pré-estabelecido, o que não ocorreu no início de 2022.

Durante o ano de 2022 Maycon sofreu com duas lesões e fez 133 jogos com o Corinthians, marcando dez gols com a camisa do alvinegro de Parque São Jorge. A ligação emocional do atleta com o Timão é muito forte e vem desde os tempos de infância, o que também pesa para que fique mais tempo em São Paulo no próximo ano.

Os próximos passos para tentar manter o meio-campista de 25 anos no Timão acontecerão no decorrer desta semana e o que a torcida corintiana espera, é claro, que tudo tenha um final feliz e o atleta permaneça bem perto da Fiel.