Maycon deverá voltar ao Corinthians contra a Portuguesa

0
203
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De fora do time titular desde o dia 24 de janeiro, quando sofreu uma lesão muscular na vitória do Corinthians sobre o Guarani pelo Campeonato Paulista, o volante Maycon deverá retornar ao time no jogo contra a Portuguesa no dia 12 de fevereiro, também pelo estadual.

Maycon tem 25 anos e se recupera bem da contusão, segundo o departamento médico do alvinegro de Parque São Jorge. O atleta sofreu com lesões de certa gravidade na última temporada e desta vez se recupera de um problema na coxa direita, mas de grau 1, de mais simples tratamento. Por isto, os médicos do Corinthians estão otimistas e Maycon já está fazendo fisioterapia com o objetivo de retornar mais rapidamente aos gramados.

Outro jogador em tratamento no Corinthians é o colombiano Cantillo. Curiosamente, o atleta se contundiu também contra o Guarani e com a mesma lesão na coxa direita que tirou Maycon de campo. Cantillo, porém, ainda precisará de pelo mesmo 15 dias para retornar, pois seu problema tem grau 2 de gravidade e inspira mais cuidados.

O Corinthians é líder do Grupo C do Paulistão, com dez pontos, dois a mais que o vice São Bento e com a classificação à próxima fase bem encaminhada. Na última rodada o Timão conseguiu um grande resultado ao vencer o clássico majestoso contra o São Paulo por 2 x 1, no Estádio do Morumbi, mantendo a ampla supremacia nos confrontos com o tricolor.

O alvinegro paulistano agora jogará no próximo domingo, às 18h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, partida que acontecerá na Neo Química Arena. Em seguida enfrentará o São Bernardo fora de casa, antes de jogar contra a Portuguesa, provavelmente no Estádio Nacional de Brasília, no Distrito Federal.