Palmeiras e Água Santa decidem Paulistão no Allianz Parque

0
261
Foto: Federação Paulista de Futebol/Divulgação

Numa final que poucos considerariam provável antes do Campeonato Paulista deste ano começar, o poderoso Palmeiras, que luta pelo bicampeonato estadual, duela com o surpreendente Água Santa, que entra com a vantagem na decisão deste domingo no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto começa às 16 horas.

No jogo de ida, realizado na Arena Barueri, o Palmeiras teve muitas dificuldade e acabou perdendo a invencibilidade que sustentou durante a competição. Com um gol já nos acréscimos, o Água Santa venceu por 2 x 1 e abriu de maneira sensacional a decisão do Paulistão-23.

No jogo deste domingo o Verdão terá de vencer dois ou mais gols para ficar com a taça, conquistando o bicampeonato estadual. Se simplesmente devolver o saldo obtido pelo adversário na semana passada o título do Paulistão será decidido na cobrança de penalidades máximas.

O técnico palmeirense, o vitorioso português Abel Ferreira, ficou tão irritado com a derrota no primeiro jogo e valoriza tanto a conquista do estadual que, numa decisão criticada por muitos torcedores e representantes da imprensa esportiva, poupou seus titulares na estreia da Libertadores no meio da semana. Por conta dessa determinação, o alviverde acabou derrotado por 3 x 1 pelo Bolívar e começou mal a disputa do torneio internacional.

Para chegar pela primeira vez a uma decisão de Paulistão o Netuno – como é conhecido o Água Santa – venceu sete dos 14 jogos que disputou no estadual. Nas quartas de final eliminou o São Paulo nos pênaltis e repetiu a dose contra o Red Bull nas semifinais do torneio em duelo realizado na Vila Belmiro.

O Palmeiras chegou a ficar 17 jogos invicto na temporada, mas além de ter perdido a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, amargou o insucesso contra o Bolívar. Por isso, levantar a taça neste domingo no Allianz Parque tornou-se quase uma obrigação para os alviverdes.

O segundo e decisivo jogo da decisão do Paulistão-23 será transmitido ao vivo pela Rede Record, Premiere e HBO Max. O juiz da partida será Raphael Claus, com Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas como bandeirinhas. No VAR estará Thiago Luís Scarascati

Abaixo as prováveis escalações das duas equipes:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.

Água Santa: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Lucas Tocantins, Bruno Xavier e Bruno Mezenga.