Palmeiras e Santos fazem primeiro clássico do Paulistão-24

0
42
Palmeiras x Santos

Hoje tem o primeiro clássico do ano em São Paulo com o confronto entre Palmeiras e Santos às 18 horas no Allianz Parque pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2024. O Peixe começou melhor o estadual e lidera seu grupo, enquanto o Verdão somou uma vitória e um empate e ainda está em fase de ajustes no princípio da temporada.

O alviverde vem de vitória sofrida sobre a Inter de Limeira em casa. Em duas partidas do time de Abel Ferreira a defesa levou três gols, o que preocupa o treinador para o clássico contra os santistas neste domingo. O Palmeiras detém o bicampeonato estadual e conquistou três das edições nos últimos quatro anos.

O Santos, que este ano disputará pela primeira vez a Série B, venceu seus dois primeiros compromissos pelo Paulistão e está na ponta do Grupo A. O alvinegro praiano não conquista o estadual desde 2016. No ano passado o Peixe teve um péssimo desempenho na competição.

Para o clássico de hoje Abel Ferreira não terá Bruno Rodrigues, lesionado. Por outro lado, o alviverde terá o retorno de Mayke, que não atuou no último jogo por estar com problemas musculares. Ele participou da estreia do Palmeiras no Paulistão-24 e tem a volta confirmada pelo treinador.

O Santos, comandado pelo técnico Fábio Carille, deverá repetir a escalação usada nos dois primeiros jogos. Giuliano tem sido o principal atleta do Peixe neste início de temporada e já marcou dois gols na competição estadual.

O tradicional clássico entre Palmeiras e Santos terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Paulistão Play e pela Rede Record de Televisão a partir das 17h50, direto do Allianz Parque. O juiz da partida será Raphael Claus, auxiliado por Anderson José de Moraes e Rafael Tadeu Alves. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.