Palmeiras e São Paulo fazem primeiro clássico paulista do ano

0
15
Imagem: site do São Paulo

Palmeiras e São Paulo, clubes que conquistaram os últimos títulos paulistas, se enfrentam na tarde deste domingo no Estádio Allianz Parque, no primeiro clássico do estadual de 2023. O confronto vale pela terceira rodada do campeonato.

O Verdão venceu o Botafogo de Ribeirão Preto fora de casa na última rodada e chega um pouco mais desgastado que o tradicional adversário. Por isto, o técnico português Abel Ferreira, poderá poupar alguns atletas no clássico deste domingo. Jailson poderá ceder sua vaga para Gabriel Menino. Será o último jogo do Palestra com o time titular antes de encarar o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil.

O São Paulo também venceu fora de casa na última rodada, 2 x 1 sobre a Ferroviária, em Araraquara. Poupado no último compromisso do tricolor do Morumbi, Arboleda deverá compor a zaga com Ferraresi. No setor ofensivo David, que estreou marcando um gol, deverá ser mantido como titular ao lado de Wellington Rato e Calleri.

Pablo Maia foi expulso no jogo contra a Ferroviária e também desfalcará o Tricolor. O técnico Rogério Ceni ainda definirá quem será o substituto para o clássico contra o Palmeiras neste domingo à tarde, no Estádio Allianz Parque.

O Palmeiras conquistou os estaduais de 2020 e 2022 e o São Paulo o de 2021. Os clubes decidiram os dois últimos estaduais, com um triunfo para cada. Na última edição do clássico Choque-Rei deu empate de 0 x 0 no dia 16 de outubro de 2022, também com o Verdão tendo o mando do campo na partida.

Os dois clubes estão empatados no retrospecto do clássico, com 114 vitórias para cada e 111 empates. O Palmeiras, porém, fez mais gols que o adversário, 444 contra 439.

O árbitro da partida será Edina Alves Batista e as auxiliares Fabrini Bevilaqua Costa e Marianna Nanni Batalha. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil.