Palmeiras recebe a Inter de Limeira no Allianz Parque

0
168
Imagem: Divulgação

Dois times que já decidiram uma edição do campeonato paulista há quase 40 anos se enfrentam na noite desta quinta-feira no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 19h30. O Palmeiras, líder do Grupo D, com 14 pontos, receberá a Inter de Limeira, que também faz uma boa campanha, e está em segundo no A, com dez.

O Palmeiras está com 100% de aproveitamento como visitante. No Allianz Parque, porém, empatou duas vezes. O alviverde ainda está invicto na competição, mas o técnico Abel Ferreira quer a vitória para melhor o rendimento em seus domínios e, se possível, já assegurar a vaga para a próxima fase.

A Inter de Limeira faz a melhor campanha no Paulistão desde que retornou à divisão de elite do estadual, em 2020. O técnico Pintado montou um esquema que dá muita competitividade ao time do interior e ousadia nos ataques.

Embora deva entrar em campo de maneira mais cautelosa para enfrentar o único invicto da competição, a Inter confia a na possibilidade de favorecer o atual campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil em 2023.

Abel Ferreira deverá escalar força máxima nesta quinta-feira, com o objetivo de assegurar logo a classificação. O goleiro Marcelo Lomba, que fraturou um dos dedos da mão esquerda, é a única baixa no Verdão e ainda deverá demorar um pouco para voltar a treinar com bola.

A equipe do interior terá o retorno do zagueiro Leandro Silva, que cumpriu suspensão automática, e substituirá João Paulo, que teve uma lesão na panturrilha.

O jogo será transmitido ao vivo no Canal Premiere para todo o País. A árbitra da partida será Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Inês Back e Henrique Perinelli de Oliveira em 1986 as duas equipes decidiram o Paulistão pela primeira e única vez na história e a Inter de Limeira ficou com o título.