Piquerez é dúvida para estreia do Palmeiras no Paulistão

0
58
Abel Ferreira
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atual bicampeão e vencedor de três das quatro últimas edições do Campeonato Paulista, o Palmeiras estreia no estadual neste domingo fora de casa contra o Novorizontino e o técnico Abel Ferreira poderá ter pelo menos um desfalque para o confronto.

O lateral Piquerez ainda é dúvida para o duelo que iniciará a participação do alviverde. Ele sofreu um entorse no joelho esquerdo no final da última temporada e está passando por um trabalho de recondicionamento físico por parte do Núcleo de Saúde e Performance. Sua presença contra o Novorizontino, por isso, ainda não está confirmada.

Piquerez chegou a participar de três dos cinco jogos-treinos do grupo palmeirense na pré-temporada. O uruguaio reconhece que não está em melhor de suas condições, mas está bastante motivado para participar da estreia de seu clube no próximo domingo no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, mais conhecido como Jorjão. O confronto começará às 16 horas.

Caso Piquerez não tenha condição de jogo, Abel Ferreira deverá utilizar Vanderlan. Outra opção é promover a estreia oficial do recém-contratado Caio Paulista. A decisão sobre a escalação ou não do lateral titular só sairá no próprio domingo, depois que o treinador conversar com os médicos e preparadores físicos sobre as condições do atleta.

O Palmeiras, com o bicampeonato conquistado em 2023, chegou a seu 25º título paulista na história, cinco a menos que o arquirrival Corinthians, recordista de taças no Estado de São Paulo. No ano passado o Verdão também conquistou o bicampeonato brasileiro e a Supercopa do Brasil, derrotando o Flamengo na decisão pelo placar de 4 x 3 e confirmando sua hegemonia no futebol nacional. Mais: defatoonline.com.br