Risco de rebaixamento do Corinthians no Paulista preocupa torcedores e dirigentes

0
36
Imagem: Divulgação

A situação no Parque São Jorge é das mais tensas e a demissão do técnico Mano Menezes parecia apenas questão de tempo em um clube como o Corinthians que não pode se dar ao luxo de um início de temporada no Campeonato Paulista tão desastroso. O Timão vem colecionando derrotadas para grandes e pequenos do Estado de São Paulo e o fantasma do rebaixamento regional já assusta.

Pode parecer exagero pensar em uma queda tão vexatória, mas a verdade é que o clube mais popular do estado já igualou o pior início de campeonato paulista da história, registrado no distante ano de 1932. Ao todo foram cinco derrotas e somente uma vitória em seis jogos, com péssimo e quase inacreditável aproveitamento de 16,67% que levou à demissão de Mano.

No momento o Corinthians está na lanterna do Grupo C do Paulista e na zona de rebaixamento da competição. O setor ofensivo do Timão tem dado muita dor de cabeça, afinal o time está em segundo em número de finalizações, com 80 tentativas e atrás apenas do Bragantino, porém a equipe da capital conseguiu balançar as redes adversárias somente três vezes, o pior ataque do campeonato.

Na defesa a situação não é nem um pouco diferente. O Corinthians tem a defesa mais vazada do Paulistão-24 ao lado da Portuguesa, tendo sofrido oito gols, a maior parte originários de bolas aéreas.

O novo técnico corintiano deverá ser António Oliveira, que fez um bom trabalho no Cuiabá. A transferência para o Timão está por detalhes para ser confirmada e o novo comandante terá uma tarefa gigantesca para pelo menos evitar o que seria o maior vexame da história de um clube que tem nos últimos tempos vivido de uma turbulência a outra. É o que a Fiel espera do futuro treinador. Mais: psicologiasdobrasil.com.br