O São Paulo confirmou a ótima campanha que teve ao longo de todo o Campeonato Paulista de 2021 e conquistou neste domingo o título do torneio depois de quase duas décadas de jejum. O tricolor bateu o Palmeiras por 2 x 0 no segundo jogo da decisão e levou a primeira taça do estadual desde 2005.
O clube do Morumbi também conquistou seu primeiro título desde 2012, quando levou a Copa Sul-Americana. O Palmeiras lutava pelo bicampeonato, mas pouco ameaçou o gol do adversário e merecidamente acabou derrotado.
No primeiro jogo da final, realizado no meio de semana no Allianz Parque houve empate de 0 x 0, e se não houvesse um vencedor neste domingo haveria a decisão por pênaltis, mas em nenhum momento o Verdão mereceu sequer o empate.
Os gols do título foram marcados por Luan aos 36 minutos do primeiro tempo e pelo atacante Luciano – um dos grandes nomes do elenco são paulino – aos 32 da etapa final. Tiago Volpi, goleiro do tricolor do Morumbi, pouco foi acionado durante o confronto.
O tricolor deu nove chutes ao gol palmeirense, quatro deles na direção da meta de Weverton. O Palmeiras, por outro lado, deu apenas dois arremates a gol. Apesar disso, o Verdão teve mais posse de bola durante o duelo, 55% contra 45% do São Paulo.
Este foi o 22º título paulista do São Paulo, igualando-se ao Santos em conquistas estaduais. O técnico Hernán Crespo chegou há poucos meses e já conseguiu sua primeira taça no comando são paulino. Mesmo com as restrições por conta da pandemia de Covid-19, torcedores tricolores comemoraram em algumas regiões de São Paulo
Agora, mais aliviado com o fim do jejum de títulos, é só comemorar e mirar a Copa Libertadores. Este novo São Paulo promete dar muitas alegrias à sua torcida.