São Paulo tenta a primeira vitória no Paulistão

0
10
Foto: Paulo Pinto/Site do São Paulo

Após empatar sem gols com o Ituano no Morumbi e ser muito vaiado por seus torcedores, o São Paulo encara a Ferroviária nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, em busca de sua primeira vitória no Paulistão de 2023.

A Ferroviária, dona da casa do duelo desta quinta-feira, estreou bem no campeonato, batendo o Água Santa de virada por 3 x 1 em Diadema, no último final de semana. A Locomotiva passou por um grande processo de reformulação no elenco desde o final da última temporada para jogar o Paulistão e está com uma equipe bem mais forte em relação aos anos anteriores.

O São Paulo, do técnico Rogério Ceni, parece ter passado por um processo inverso ao do adversário. O tricolor do Morumbi negociou alguns de seus melhores atletas da última temporada e não se reforçou tanto. A diretoria pede paciência à torcida, pois o clube passa por uma fase de muita contenção financeira e não pode fazer contratações de peso como deveria.

Ceni poderá fazer algumas mudanças para a partida contra a Locomotiva e terá à disposição, pela primeira vez, o zagueiro argentino Alan Franco, recém-contratado e já regularizado na Federação Paulista de Futebol. Outros relacionados pela primeira vez são Méndez e David, embora o treinador não confirme se ambos começarão jogando. O mais provável é que fiquem no banco e só entrem em campo no decorrer do jogo contra a Ferroviária.

O árbitro da partida entre Ferroviária e São Paulo será Flávio Rodrigues de Souza, tendo como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Diego Morelli de Oliveira. Paulo César Francisco será o quarto árbitro do jogo.