Sport quer vencer segunda consecutiva contra o Salgueiro

0
15

O Sport tem um compromisso difícil nesta terça-feira à noite, quando enfrentará o Salgueiro fora de casa. O rubro negro da Ilha do Retiro quer sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano e terá uma formação mais ofensiva.

Tanto Sport quanto Salgueiro têm quatro pontos na tabela de classificação, com uma vitória e um empate cada. Quem vencer nesta terça assume provisoriamente a liderança do estadual. O Duelo é válido pela quarta rodada, mas rubro negros e salgueirenses têm um jogo a menos que Afogados e Porto, que estão empatados com cinco pontos.

O líder do Pernambucano no momento é o Retrô, com duas vitórias em dois jogos. O Náutico, atual bicampeão estadual, ocupa a quarta posição, também com quatro pontos, mas em três jogos disputados. O outro grande de Pernambuco, o Santa Cruz, está na oitava posição, com dois pontos a menos.

Segundo o regulamento do estadual, os dois primeiros colocados na fase inicial avançarão direto para as semifinais do Pernambucano. Do terceiro ao sexto colocado terão de disputar as quartas de final em jogo único, com os melhores posicionados tendo a vantagem de jogar em casa. Os vencedores farão, também, parte das semifinais.

O Leão rubro negro é o recordista de títulos pernambucanos, com 42 conquistas, o último deles em 2019. O Santa Cruz vem em seguida com 29, mas já faz quase sete anos que o Cobra Coral não levanta o troféu. O Náutico, atual bicampeão, tem 24 e o Salgueiro conquistou seu primeiro e por enquanto único título em 2020.

O duelo entre Salgueiro e Sport será transmitido ao vivo pela Rádio Jornal também pela internet a partir das 19h45, horário de Brasília.