Athletico (PR) e Coritiba se enfrentam pelo Paranaense

0
46
Athletico (PR) vs Coritiba

Hoje é dia de Atle-Tiba! Em mais uma edição do mais tradicional clássico do futebol paranaense Athletico (PR) e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira às 17h40, no estádio do rubro negro, a Arena da Baixada, em Curitiba. A partida faz parte da sétima rodada do estadual de 2021.

O Furacão disputa o campeonato paranaense com um time de aspirantes e está apenas no sétimo lugar, com nove pontos, mas poderá entrar com uma formação bem mais forte contra seu maior rival. Na última rodada o Athletico perdeu para o surpreendente Azuriz por 1 x 0. Na Copa Sul-Americana uma nova derrota, também por 1 x 0 para o Melgar na última terça-feira.

O Coritiba, que este ano disputará mais uma véz a Série B do Brasileirão, está em terceiro lugar no Estadual, com 13 pontos, mas na última rodada perdeu em casa para o Cascavel por 3 x 2. Apesar de ter registrado melhorias em relação à última temporada, o Coxa ainda oscila bastante na qualidade de suas apresentações.

Apesar de contratado jogadores experientes para a temporada, apenas dois dos titulares do Coritiba já disputaram o mais tradicional clássico paranaense. São eles Wilson, Wilson Farias, Rafinha e Igor Paixão. Os demais disputarão o Atle-Tiba pela primeira vez e não escondem a grande expectativa que envolve um jogo como este.

O próprio treinador do Coxa, Gustavo Morínigo, não teve ainda oportunidade de enfrentar o maior rival do Coritiba. Ele deverá usar a força máxima no clássico e espera que sua equipe consiga logo a classificação. Os oito primeiros colocados avançarão de fase no campeonato paranaense.

O jogo será transmitido ao vivo pela afiliada do SBT no Estado do Paraná.