Sucesso da Tuna Luso no Campeonato Paraense faz camisas do clube se esgotarem

0
34
Camisa Tuna Luso
Camisa Tuna Luso (foto: Luis Carlos / Tuna Luso

Em muito pouco tempo a situação da Tuna Luso mudou tanto que as camisas do clube, acostumado a viver sempre à sombra de Remo e Paysandu no Campeonato Paraense, se esgotaram nas lojas de Belém e têm sido bem vendidas também pela internet, inclusive para torcedores de outros estados.

O tradicional e simpático clube da colônia portuguesa no Pará não conquista um título desde 1988 e no ano passado estava na segunda divisão paraense. Agora, entrará em campo no próximo domingo para a segunda partida da final do Parazão contra o Paysandu podendo perder até por um gol de diferença que ficará com a taça. Aliás, trata-se da primeira decisão em 19 anos na qual a Águia está presente.

Um sucesso tão grande e repentino também tem gerado frutos financeiros ao clube com a venda de material esportivo. A procura cresceu muito e a terceira camisa da Tuna, por exemplo, inspirada na cor do açaí, já está esgotada nos tamanhos P, M e G. 

A loja oficial na sede do clube tem recebido muitos pedidos, inclusive de torcedores de outros estados, pela internet. Os uniformes números 1 e 2 também estão saindo bem. Se a Tuna confirmar o título estadual com certeza vai faltar material.

Como venceu a partida de ida da decisão por 4 x 2, a Águia Lusa pode até perder por um gol de diferença que levantará a tão sonhada taça. A expectativa é grande no Pará e a Tuna contará é claro com a torcida do arquirrival do Paysandu, o Clube do Remo, eliminado pelo próprio clube da colônia paraense na semifinal. 

Muitos remistas, mesmo tendo ficado de fora da final por causa da própria Tuna Luso, têm manifestado pelas redes sociais a torcida por um título da Águia. Tempo de fortes emoções no futebol do Pará!