Clássico Choque-Rei é destaque do Paulistão nesta sexta

0
222
Palmeiras vs São Paulo

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta sexta-feira, às 22 horas, no Allianz Parque, em confronto pela quinta rodada do campeonato paulista. O tricolor do Morumbi lidera o Grupo B da competição com 16 pontos, enquanto o rival alviverde está em segundo no C com oito, mas com três jogos a menos que o líder da chave, o Bragantino, que tem 14.

O São Paulo está há três clássicos sem perder para o Palmeiras, desde outubro de 2019, quando o Verdão venceu por 3 x 0 no Allianz Parque, ocorreram dois empates e uma vitória do tricolor do Morumbi por 2 x 0 no campo tradicional adversário.

Se não perder para o Palestra nesta sexta-feira o São Paulo e chegar a quatro jogos de invencibilidade e igualar a marca de 2013 no clássico Choque-Rei. A maior série invicta do tricolor no confronto com o Verdão ocorreu entre 1971 e 1974. Na ocasião o Palmeiras ficou 14 confrontos sem derrotar o São Paulo.

O Palmeiras chega para o clássico desgastado pela perda de duas finais em decisões por pênaltis: contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil e Defensa y Justicia na decisão da Recopa Sul-Americana. O desgaste palmeirense também atinge a parte física. Enquanto o São Paulo escalou vários reservas na última partida pelo Paulistão – vitória de 3 x 2 sobre o Guarani -, o alviverde tem enfrentado uma maratona nas últimas semanas, disputando várias competições.

O São Paulo vive um bom momento sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo. Desde a retomada do Paulistão o tricolor foi a equipe que conseguiu os melhores resultados, vencendo São Caetano, Red Bull Bragantino e Guarani. Enquanto o rival – atual campeão paulista – tem acumulado fracassos, o tricolor avança tranquilamente no campeonato estadual, cujo título que não conquista desde 2005.

O clássico Choque-Rei desta sexta-feira à noite será transmitido ao vivo, inclusive para o Estado de São Paulo, pelo canal Premiere.