Com novo surto de Covid-19, Corinthians pode pedir adiamento do Derby

0
73
Xavier e Jô
Xavier e Jô (Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians enfrenta mais uma vez um surto de Covid-19 e existe a possibilidade de pedirá á Federação Paulista de Futebol o adiamento do clássico contra o Palmeiras, marcado para a próxima quarta-feira, às 19 horas, na Neo Química Arena. 

Ao todo o Timão notificou por enquanto 19 casos da doença – oito jogadores e 11 colaboradores. É a segunda vez que o alvinegro de Parque São Jorge enfrenta um surto de Coronavírus. A primeira ocorreu em julho der 2020, quando oito atletas contraíram o vírus ao mesmo tempo. Mais tarde alguns outros jogadores como Otero e Leo Natel também testaram positivo para a doença.

Os jogadores que estão afastados e não podem atuar desta vez são os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, o volante Gabriel, o meia Ramiro e o atacante Cauê. Todos já foram isolados e não atuarão no Derby Paulista.

Por enquanto a diretoria do Corinthians ainda não fez qualquer pedido oficial à federação para o adiamento do clássico, mas isto pode ocorrer a qualquer momento e a entidade analisará se o jogo poderá ou não ser realizado.

Os testes dos jogadores foram realizados duas vezes, pois a diretoria achou muito excessivo o número de resultados positivos na primeira vez. Apenas dois jogadores estariam com sintomas, principalmente febre, mas seus nomes não foram divulgados. Todos os demais permanecem assintomáticos.

Ao longo da temporada de 2020 o Timão foi o terceiro clube do País em casos de Covid-19, com 28 jogadores tendo testado positivo para a doença. A diretoria e a comissão técnica garantem que estão seguindo todos os protocolos estabelecidos pela CBF para a prevenção á doença.