Com vários atletas de férias, Palmeiras enfrenta o São Caetano

0
91
Palmeiras vs São Cetano

O Palmeiras enfrentará o São Caetano nesta quinta-feira às 19 horas no Allianz Parque com um time quase todo reserva, pois dez de seus titulares estão de férias e só regressarão à equipe, a princípio, no próximo dia 18, segundo a diretoria do clube.

A partida contra o Azulão do ABC é um confronto adiado da primeira rodada, pois coincidia com a data de um dos jogos da final da Copa do Brasil conquistada pelo próprio Palmeiras ao derrotar duas vezes o Grêmio e levantar seu quarto troféu da competição.

O Verdão entrará em campo novamente apenas quatro dias após a terceira conquista da temporada de 2020, uma das mais vitoriosas da história do clube, que levantou as taças do campeonato paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil em menos de um ano.

Weverton, Viña, Marcos Rocha, Luan, Raphael Veiga e Luiz Adriano, todos jogadores fundamentais para o alviverde na última temporada, estão entre os atletas em período de férias e que não estarão em campo contra o São Caetano.

O lateral-esquerdo Victor Luís, que em 2020 esteve defendendo o rebaixado Botafogo, deverá ganhar uma chance de atuar nesta quinta-feira. O atacante Rafael Elias, também deverá ser empregado no confronto contra o Azulão.

O próprio técnico palmeirense, o português Abel Ferreira, recebeu alguns dias para visitar familiares em seu país natal e aproveitar para descansar um pouco. No banco estará o auxiliar técnico João Martins. O Palmeiras deverá aproveitar o Paulistão para fazer algumas experiências com jovens atletas e dar mais ritmo de jogo a jogadores reservas que quase não foram utilizados em 2020.

O São Caetano ainda não venceu no campeonato de 2021 e na última rodada empatou sem gols com o Santo André. A equipe deverá ser a mesma do último confronto, com a exceção da possível escalação do meia Luiz Felipe, que cumpriu suspensão no último compromisso. Mas ele poderá ficar no banco nesta quinta-feira.

O jogo entre Verdão e Azulão será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.