Corinthians decide poupar jogadores contra o Novorizontino

0
43
Corinthians vs Novorizontino

O Corinthians não usará seus titulares contra o Novorizontino na partida deste domingo na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista. O Timão já está classificado para as quartas de final do estadual e garantiu a liderança do Grupo A da competição.

A decisão irritou bastante os torcedores do Palmeiras, pois o Verdão torce para que o Novorizontino não vença o alvinegro de Parque São Jorge. Se isto acontecer o Palestra, que disputa a vaga para as quartas com o próprio clube de Novo Horizonte no Grupo C do torneio, estará eliminado do torneio.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida do Timão contra o Sport Huancayo do Peru na última quinta-feira pela Copa Sul-Americana – vitória do time brasileiro por 3 x 0 fora de casa – realizaram trabalho de regeneração física e nem sequer foram relacionados para o confronto deste domingo.

A comissão técnica do Corinthians garante que a decisão de poupar os titulares nada tem a ver com a desesperadora situação do arquirrival Palmeiras no Paulistão. Segundo o comando do Timão, a medida é apenas para descansar os atletas do grande esforço feito durante a semana no confronto realizado no Peru.

Além disso, Danilo Avelar, Guilherme Biro, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan estão entregues ao departamento médico do clube e não têm qualquer condição de jogo contra o Novorizontino neste domingo. Por outro lado, o volante Xavier recuperou-se de uma torção no tornozelo esquerdo e poderá atuar na Neo Química Arena para ganhar ritmo de jogo após o período afastado dos titulares.

O jogo entre Corinthians e Novorizontino começará às 16 horas e fará parte da 12ª e última rodada da fase inicial do Paulistão 2021. O confronto será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere.